Gamer Lifestyle

O blog do Fabão

Colocando o papo em dia

Posted by Fabão em 29 novembro, 2006

Migre para o novo GamerLifestyle.com.br e curta mais atualizações, drops com as notícias do dia e muitos outros recursos.
Novo site: http://gamerlifestyle.com.br/
Novo feed: http://feeds2.feedburner.com/GamerLifestyle-com-br


Uau! Hoje faz 1 mês e 1 dia desde a última atualização. Se não fossem os 50~60 esperançosos visitantes que vêm aqui agitar a poeira diariamente, isso aqui estaria com teias de aranha, e os ratos teriam comido as letrinhas e os números. Bom, tenho que me retratar com os fiéis visitantes, mas, pra variar, não tenho muito tempo – o movimentado fim de ano está me deixando louco! Em vez de fazer uma atualização mandraque como as últimas, vou derrubar pequenas gotinhas de novidades:

• O Video Games Live Brasil 2006, foi um sucesso, tanto no Rio de Janeiro (dia 12/11) quanto em Sampa (19/11). Todos vibravam a cada nova música e eu mesmo chorei em mais de um momento do show. Teremos cobertura completa na EGM Brasil 59 e mais em breve no site http://www.heroi.com.br.
Trivia: a voz que anunciou Tommy Tallarico em SP após o Classic Medley e no início do Ato II era desse que voz escreve. O genome soldier que fez uma atuação genial no segmento de Metal Gear Solid era ninguém menos que Gilsomar Perônico do Livramento, o Gil. Só falta agora derrubarem ele na rua pra pegar a dog tag! 😛

• Por falar em EGM Brasil 59, acabamos de fechar e estamos no processo de aprovação para começar a rodar a revista na gráfica. Só digo uma coisa: está foda! Bom, só digo uma coisa coisa nenhuma, vou falar mais! Ela tem:
1) Novo projeto gráfico e editorial. Um visual arrojado, novas seções e novos caminhos.
2) Três capas diferentes.
3) Um saco plástico que encobre o logo novo da revista. Você só verá o logotipo renovado quando comprar e abrir o saco (opa!).
4) Além das 100 páginas mensais, tem também um suplemento especial de 16 páginas com tudo sobre PS3 e Wii.
5) 58 jogos analisados!!! Um recorde absoluto! São 106 review (24 jogos com 3 reviews cada + 34 em Nano Reviews).
6) Os primeiros reviews de PS3 e Wii. Quanto será que ganhou Zelda? E Resistance? São, ao todo, 11 jogos de Wii e 5 títulos de PS3 analisados.
7) Análises de Gears of War, o jogo mais bonito já lançado.
8 ) Promoção valendo 100 controles de PS2.
9) Tudo isso pelos mesmos R$ 8,90 de sempre.
10) Dia 11/12 nas bancas.
[Atualização: novidades sobre a EGM Brasil 59 (incluindo um atraso) no meu post mais novo: aqui]

• Eu continuo a jogar The Legend of Zelda: Twilight Princess no Wii. Não dá pra parar!

• Enquanto isso, continuo na busca frenética pelo meu próprio Wii. Não tenho tido muito sucesso, mas permanece a esperança de ter um antes do Natal. Alguém tem alguma dica de onde posso encontrar um barato?

• Dia 1º de dezembro, também conhecido como essa sexta-feira, finalmente chega o Xbox 360 brasileiro. Um dia histórico! No site da FNAC já tem pra vender desde hoje, e acredito que a loja já tenha quiosques para testes de jogos. Quero dar um pulo lá assim que possível. Recomendo que façam o mesmo. Lá e nas outras lojas que estão vendendo o aparelho oficial da Microsoft Brasil.

• E foi dada a largada para a gincana do Elemento X, que dará 10 Xbox 360 (4 por telefone, para o Brasil todo, e 6 ao vivo, numa busca supercriativa pela cidade de São Paulo). Pena que eu não tenho tempo pra dar um rolê pela cidade atrás de pistas e pagando o mico de falar senhas estranhas para pessoas suspeitas :P… A gincana rola nos dias 2, 3, 9, 10, 16 e 17 de dezembro. Mais informações no site: http://elementox360.spaces.live.com/.

• E mais MMORPGs estão invadindo o Brasil! Em dezembro chegam a comunidade virtual de Second Life (Kaizen Games) e o ambiente futurista de RF Online (Level Up! Games). Em janeiro tem o medieval Last War (Gunsoft). Essa semana, no http://www.heroi.com.br, vamos revelar em primeira mão um novo MMORPG totalmente traduzido para o português – só digo que é coreano, e de uma empresa estreante, mas com planos promissores. E em breve teremos novidades de Mu Online também… Parece que muita gente vai perder (ainda mais) a vida social. 😀

• Voltando a falar de EGM Brasil, para a edição 60, estamos preparando um brinde que vai deixar muita gente animada – se é que me entendem… E a edição de quinto aniversário se aproxima rapidamente! É a 63, que chega às bancas em abril. Os preparativos por aqui já começaram. 😉

• Está para começar também a votação do 3o Troféu Gameworld, a premiação máxima da indústria brasileira de games. Os planos para essa edição são ainda mais ambiciosos. Em breve terei novidades…

———–

Bom, acho que é isso por hoje. Se lembrar de mais alguma coisa, depois eu posto. E prometo que vou tentar atualizar esse cantinho querido com mais freqüência. Tenho algumas pensatas ainda na cabeça, e logo quero passá-las para esse espaço virtual.

Abraços,

Fabão

34 Respostas to “Colocando o papo em dia”

  1. Espero que essa nova EGM me faça voltar a comprá-la… 😀

    E acho que há muitos MMORPG’s no mercado brasileiro. Enquanto isso, jogos casuais como GunBound e PangYa sequer são lembrados.

  2. Nossa, que felicidade! Seu blog atualizado!

    Te juro que passei aqui com o pensamento: “Ah, vou passar só por passar; eu sei que ele não atualizou mesmo”. Mas felizmente eu estava enganado!

    Bom, me parece que essa edição veio pra reforçar a vida da EGM. Já estava precisando mesmo de uma mexida.

    Estou ansioso pra ver o novo logo da revista. Espero que tenha o velho “Electronic Gamming Monthly Brasil” de novo. Essa frase, ao lado do logo “EGM”, combina perfeitamente com a cara da revista. Pelo que você escreveu – me pareceu até empolgado escrevendo, e isso é bom – parece que a EGM de dezembro realmente está perfeita.

    Gilsomar Livravento. Hmmm, já vi esse nome em algum lugar. Acho que na própria EGM. Me surpreendeu saber que foi ele que se passou pelo genome soldier – foi uma bela apresentação. Ah, eu não fui à VGL, mas vi no youtube.

    Eu até pensei em participar da promoção do Elemento X, mas acho que vai ser difícil de mais. Meu raciocínio lógico está lento atualmente, não terei capacidade de pegar as pistas que ele deixa no blog dele. Também não gosto de ficar ansioso, e se eu nao participar da promoção, não ficarei ansioso. =]

    Os MMORPGs não me empolgam muito. Gosto da jogatina online, mas no melhor estilo Warcraft III/Counter-Strike. Acho que prefiro ação on-line. O MMORPG que mais gosto é o Ragnarök, mas tive algumas “surpresas” desanimadoras no server que eu jogava. MU, já joguei, foi o primeiro MMORPG que joguei na vida. Há mais ou menos 2 anos, em uma lan-house que eu freqüentava, algumas pessoas começaram a joga-lo. Quando joguei até que gostei, mas na época eu só jogava nem lan-houses e não tinha condições de me dedicar a um MMO o quanto ele precisa. Já com Ragnarök foi diferente; eu já jogava em casa, por isso ele se tornou meu MMORPG favorito e talvez único (mas ainda tenho vontade de conhecer World of Warcraft. Se um dia esse chegar ao Brasil, aí sim recomeçarei a jogar MMOs).

    O troféu Gameworld… Gears of War (mesmo sem te-lo testado) já ganhou em todos os quisitos, na minha opinião. =]

    Bom, acho que é só.

    Abraço, Fabão!

  3. Gil "Outer Heaven" said

    \o/ atualizado. Hmmm… então a revista tá assim, tão… LINDONA? (uahahaha… como se não soubesse). ¬¬ Isso, Fabão… faz propagando de nego querer me derrubar na rua pra conseguir uma Dog Tag. U_U namorada perguntou o que é isso, expliquei e ela teve a manha de me passar uma rasteira e dizer “quero minha Dog Tag”. See ya ^_^d

  4. Murilo ( Vampire ) said

    Aguardo muito a nova EGM Brasil, porém estou triste em saber que nossa Nintendo World não é mais uma revista mensal.
    Com a reforma na EGM Brasil, aguardo da Futuro Comunicação algo muito maior na NW, ou seja, os nintendistas de plantão não estão nem um pouco contentes com as novas infos anunciadas por e-mail aos assinantes atuais.

    PS: Parabéns ao amigo Santana e redação que além de ter um monopólio em revistas de games, conseguiram também produzir as melhores antes mesmo dessa atual reforma. Conto e confio no trabalho de todos vocês!!!

    Atenciosamente

    Murilo

  5. Eros Reis said

    boa sorte na nova egm eu sei que e coisa e complicada mesmo e tudo de bom a voces

  6. Israel said

    É,a EGM vai mudar de novo … parece q foi ontem q eu tava comprando a ediçao 1 …
    Nostalgia à parte,vou acompanhar feliz essa nova mudança na revista e continuar acompanhando vcs,q fazem a melhor revista de games do Brasil ( nao eh puxaçao de saco não )
    Eu adoro muito essa revista e todos q fazem parte dela,me divirto bastante com ela e espero continuar me divertindo por muito tempo …

    Detalhe : Fabio,foi uma honra falar com vc la no video games live … nao só vc como o farah,o Pablo,o Testa e todo o mais …
    Alias,ainda nao consigo esquecer q o Testa desligou o Wii com Zelda bem na minha vez de jogar …
    Aaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh !!!!

  7. Luis said

    Pelos mesmos 8,90 de sempre??
    isso eh uma extorsão. Se eu assino a revista americana, pagando em dolar e ainda pagando mais que o dobro da assinatura para eles mandarem a revista ao brasil, eu ainda estarei pagando menos de 70% do que pago aqui no brasil comprando uma revista com muito menos tradição, menor e totalmente tendenciosa. (sem contar os brindes que ganho la)

    ps. brindes de verdade como strategy guides, ediçoes extras e dvds!

  8. Luis said

    Dados mais concretos.

    pesquisei melhor e veja soh:
    se eu assino a EGM americana(plano de 2 anos), que eh uma revista muito mais tradicional, maior, menos tendenciosa, com listas, palavras cruzadas etc. e pago EM DOLLAR, cada revista sai a R$2,20 ou seja, $1,00
    se eu somo esse montante ao valor pago pela importação, que é maior do que o da revista, cada revista vai sair por R$5,13 e vc ainda ganha um monte de brindes (bons de verdade) que eles mandam apenas aos assinantes.

    Agora se eu assino a analoga brasileira(plano de 3 anos), uma revista do MEU PAÍS, que não sofre nenhuma taxa de importação, que eh feita comprando tudo em real, que paga porcamente seus funcionários (em real tambem) e que tem um plano de fidelização maior que o da revista americana, eu estarei pagando R$ 5,93. vale lembrar que a revista eh menor, de pior qualidade, tem profissionais de menor tradição, eh tendenciosa e nunca vai te mandar um brinde decente.

    ps. a revista americana chega antes e trás todos os reviews muito antes da brasileira.

    parece que eu até estou fazendo apologia ao consumismo norte americano. ao estilo yankee de ser mas a verdade eh que esses valores mostrados são simplesmente indignantes. E não ache que eu posto isso aqui reclamando com o Fabão ainda mais pq ele eh que devia estar mais indignado por estar fazendo essa revista da melhor maneira possivel( tão bem que consegue ser vendida a esse preço exorbitante) e apesar disso ele tá recebendo uma mixaria.

  9. Leonardo said

    E ae Fabão, td certo?

    Obrigado por nos manter informado sobre tudo q se passa por ai na Futuro e no nosso pequeno, mas monstruoso mercado de games.

    Dá pra ver q a EGM mudará muito esse mês tomara q seja pra melhor e q consigo manter o nível, para nós leitores ñ desistirmos dela por causa da rapidez das informações pela internet, pena q vou ter q esperar até segunda pra ver essas mudanças, só peço q o brinde q vai vir na EGM 60 ñ seja um brinde tosco e infantil como akele q veio nessa ultima SDP>

    Dá pra ver q o X360 tá com tudo, enquanto o Play3 tropeça no próprio pé e o Wii corre por fora.

    E pelo visto teremos mais MMORPG e nada do maior deles WOW, me desculpem mas MMORPG demais cansa.

    Fica bem ai Fabão, manda um oi pro pessoal da EGM e da SDP.

  10. SIM! EIS QUE ACONTECE O MILAGRE! ANJOS CANTAM NOS CÉUS E TROMBETAS CINTILANTES SE FAZEM OUVIR: O FABÃO ATUALIZOU O BLOG! =D

    Cara, pára de fazer inveja na gente dizendo que tu tá jogando Zelda do Wii. Só não fico mais puto porque daqui a um mês também estarei jogando.

    E eu estou louquíssimo pra ver como vai ficar essa nova EGM… Já podia ter visto, quando fui aí na redação, mas resolvi esperar. No papel dá mais impacto.

    E devo dizer que é um honra estar participando disso. 🙂

    Abraço, Fabão!

  11. leomax said

    e ai blz !!! gostaria de saber quando a revista oficial do xbox 360 chega por aqui ?????/

  12. Samuel said

    3) “Um saco plástico que encobre o logo novo da revista. Você só verá o logotipo renovado quando comprar e abrir o saco” (opa!).

    o Pablo Miyazawa acabou com a surpresa ele colocou as fotos das 3 capas no blog dele! uahuah 😛

  13. rafael said

    enquanto a egm vem com td isso a nw fica bimestral e com bem menos qualidade…

  14. Felipe said

    E ai guri o/
    Tenho uma dica pra ti, acha um jeito de comprar um Wii no Chile. Eu comprei o meu lá com um WiiRemote extra, mais um Nunchuk extra, mais um Classic Controller, mais um Nintendo Wi-Fi USB. Tudo isso não chegou à dar R$1500,00 . Não comprei os jogos que eu queria (Twilight Princess, Excite Truck, Trauma Center) porque no lugar onde comprei já esgotou, mas semana que vem os “carinha” da loja falaram que chega dai eu já encomendo, e os jogos lá não passam de R$170,00.
    Aí vai umas dicas de sites: http://www.falabella.com ; http://www.paris-cl.com ; http://www.zmart.com
    Eu achei um conhecido para comprar pra mim lá, porque não tenho certeza se mandam para o Brasil e dá algum rolo de taxas, impostos, etc. Dai ele irá trazer pra mim \o/

  15. Alexandre Soares said

    PODCAST PRA GRAVAR?????
    AONDE???? QDO???? O POD DO GAME WORLD JÁ NUM SAI FAZ MAIS DE MES!!!!! FALA SÉRIO, SÓ SE ESTÁ SAINDO EM OUTRO LUGAR E NINGUEM AVISOU…..

  16. Andre said

    Eu vou assinar Cabal Online na primeira semana que chegar no Brasil. Esse jogo vai ser muito bom !!!

  17. José said

    Só espero que as novas edições da EGM não puxem tanto a sardinha pro lado da Nintendo, como se o Wii fosse a salvação dos games. A era do Jô foi a pior, tendenciosa e parcial ao extremo. Já o Pablo, fã declarado da Nintendo, ao menos não deixava isso aparecer demais na revista. Torço pro Fabão não deixar isso rolar. Daí, quem sabe eu volte a comprar.

  18. Alexandre said

    Espero que tenham demitido metade dos analistas. Daí eu volto a colecionar.

  19. Jaime Moraes said

    Só espero uma nota 10 (no mínimo)de cada avaliador para o novo Zelda , e que a EGM volte a falar mais da Nintendo, que já estava ficando esquecida, ainda mais agora com o lançamento bimestral da Nintendo World.

    O Fabão disse uma vez na NW: “Sou Nintendo e não abro” numa matéria especial sobre a BigN. E agora?

    Bom, desejo sorte para o wii e para os novos jogos nintendo, também para a NWorld, a mais antiga e nostálgica revista de games que permace com força total e que sempre terá eternos fans.

  20. Daniel said

    E ai leandro, gostaria de saber se esse seu colega não trais mais um wii pra mim, qual o seu e-mail…flw

  21. Ajury Neto said

    Sou assinante e aqui nem chegou ainda =(

    Só porque estou ansioso em vê-la, é sempre assim hahaha

    Que brinde seria na edição 60? Um CD? Óóóóó…

    Se ainda não sabe onde pegar um Wii, Fabio, me manda um recado que te indico. Até!

  22. Ajury Neto said

    Aé, não aparece o e-mail…

    ajuryneto@yahoo.com.br

    Quem mandar mensagens cretinas, Anti-Spam e vida difícil na Terra huhuhu

  23. DeividMS said

    E aih, vi no blog so Pablo q as 3 capas taum fodas msm.E e soh sexta neh,faze oq?
    Soh esperando msm.

    Abração kara.

  24. Dero said

    Bom, aqui perto tem vendendo Wii pacote completo por 1900,00. O Zelda, original, 190 eu acho.

  25. Gonçalo said

    IO eu curto muito falaronline mas ninguem meliga

  26. gracris said

    que coisa de loko te

  27. gracris said

    vc e radio pra ligar

  28. gracriseve said

    beijos ,para todos

  29. rararararararararararararararara

  30. seus bestasdefulei

  31. a bcdefghijlm nopqrstuvxwz

  32. a

  33. a sdedr5

  34. luan said

    quem sane coloca cabal on me add ai que do gm alandelom.21@hotmail.com

Deixe um comentário

 
