Gamer Lifestyle

O blog do Fabão

Garimpada na 25 de março

Posted by Fabão em 7 dezembro, 2006

Migre para o novo GamerLifestyle.com.br e curta mais atualizações, drops com as notícias do dia e muitos outros recursos.
Novo site: http://gamerlifestyle.com.br/
Novo feed: http://feeds2.feedburner.com/GamerLifestyle-com-br


Antes de começar, algumas atualizações sobre a EGM Brasil 59:
1) As três capas: Halo 3, Resistance e Zelda: Twilight Princess, uma pra cada console da nova geração.
2) Tem uma nova seção chamada Spoiler. Já dá pra imaginar o propósito? Nada melhor para estrear o espaço do que: Final Fantasy X.
3) A revista enfrentou problemas na gráfica, o que resultará em atraso. Ainda não tenho a nova data de banca, mas chuto dia 15/12.

Agora, à minha aventura do final de semana passado…

Minha esposa resolveu que, no sábado, dia 02/12, nós faríamos um tour pela 25 de março, o paraíso das consumidoras. Não que eu não tenha vocação para acompanhá-la em compras, mas fiquei feliz quando ela sugeriu que convidássemos o Homero (Letonai, amigo de infância e designer gráfico do setor de games da Futuro Comunicação) e sua respectiva esposa. Assim, as duas iriam para as lojas de roupas e bijuterias, enquanto nós dois sairíamos à caça de nossos objetos do desejo: o meu, um Wii, o do Homero, um controle com fio para seu recém-adquirido Xbox 360.
Assim, levantamos às 6h da manhã, nos encontramos e, depois de um rápido café na padoca, deixamos o carro na Barra Funda (estacionamento a R$ 1,99 / 12h é supremo!) e fomos de metrô até a São Bento. Lá, nos separamos.
Primeiro passo da busca masculina (porque as esposas já tinham se embrenhado na multidão e deviam estar encantadas com cópias de Swarovski): visitar a Galeria Pagé. No difícil caminho até lá, não pude deixar de notar a criatividade dos falsificadores: carrinhos da marca Hot Wilson sendo vendidos aos gritos. Só não sei se era o camelô que não sabia falar Hot Wheels ou se a nomenclatura era mesmo obra de talentosos pirateiros.
Ao chegar no famigerado antro vertical dos produtos ilegais, nos deparamos com um formigueiro humano. Eram cerca de 9h da manhã e aquilo já deveria estar pipocando desde madrugada. Como os elevadores estavam impraticáveis, o jeito foi apelar para as escadas. Cada andar escalado era uma nova decepção: em vez de máquinas incríveis com tecnologia de ponta e novas propostas de interação, só encontrávamos tênis, perfumes, roupas e artigos para pesca. Videogames? O ápice do avanço digital ali eram o PolyStation 2, PolyStation 64 e “fitas” 999.999.999 in 1 do Nintendinho. Eu sou muito mal-informado mesmo para ter subido 11 andares (ou será que foram 12? perdi a conta) esperando pelos novos consoles. Ainda bem que, pelo menos para descer, deu para pegar o elevador capenga.
De lá, nos dirigimos para o Viaduto Sta. Ifigênia. No caminho, um fato inusitado: caminhávamos quase que indiferentes aos camelôs que expunham seus artigos ali mesmo, no chão, até que uma dessas “barraquinhas” improvisadas nos chamou a atenção. Ao lado de controles piratas de PlayStation 2, uma gema preciosa: um Forza Motorsport (Xbox 1) originalíssimo, na caixa. Estranhei aquela peça no meio mais improvável, mas perguntei, apenas por desencargo de consciência: “Quanto você cobra nesse jogo?”. “Trinta reais”, respondeu o marreteiro, aparentemente sem fazer idéia do valor do produto. Eu já tinha o game, mas o Homero não, e sempre quis jogá-lo. Ele não tinha muito dinheiro na carteira, nem eu – afinal, estamos na era do dinheiro de plástico. Peguntei então: “Faz por menos?”. “R$ 25, pra levar” (parecendo querer se livrar do item). Dei uma olhada na minha carteira… R$ 15! O Homero tinha mais R$ 5. O camelô, quase comemorando, liberou: “Por vintão leva!”. E, assim, fizemos a mais barata compra de um jogo (jogão!) original de Xbox de todos os tempos (ou quase). O DVD não tinha um risquinho, só a caixa é que estava meio rachada.
Ainda surpresos com a compra, chegamos na galeria que fica à beira do Viaduto Sta. Ifigênia, onde se encontram algumas boas lojas de games. Depois de uma breve pesquisa, encontrei o Wii mais barato do pedaço: R$ 2.100, em três vezes de R$ 700, modelo americano (que já vem com Wii Sports), mais The Legend of Zelda: Twilight Princess. Sem pestanejar, sacrifiquei minhas economias e comprometi meu 13o salário para levar o tão cobiçado console branco…
Tudo bem, eu sei que dá para encontrar o produto mais barato que isso por aí, pois eu mesmo pesquisei e encontrei por R$ 1.500. Mas tinha um problema: ninguém tinha para pronta entrega! E minha sede por Zelda não permitia esperar. Tudo bem que já estava jogando o game na redação, mas nada se iguala ao prazer de jogar no conforto e tranquilidade do lar, sem a pressão de espectadores e sem a interrupção de compromissos. Também sabia que, depois do Natal, o console estará bem mais barato. Mas eu não queria esperar nem mais um dia. É triste, mas Zelda me faz perder o bom senso.
De qualquer forma, após as aquisições (o Homero, pelo menos, conseguiu um bom preço no controle dele), fomos nos encontrar com as esposas, que estavam ainda na metade de suas listas de compras… Depois de mais algumas horas de andança debaixo de um sol fulminante (todos ficaram bronzeados ao fim da aventura), ainda tivemos que passar na Futuro Comunicação para resolver um problema com a EGM Brasil 59 (aquele que ocasionou o atraso).
Depois das compras, restou a felicidade plena de curtir essa obra em casa, além de convencer a mulher a jogar Wii Bowling e ensinar o filho de 2 anos e 3 meses a jogar Wii Tennis. Agora, falta convencer minha sogra a experimentar o revolucionário controle para ver se a Nintendo foi realmente bem-sucedida em sua proposta de “diversão para todas as idades”. Vamos ver…

Curiosidade: comprei o meu Wii no mesmo dia em que ele foi lançado no Japão, 2 de dezembro. Com todas aquelas pessoas por lá, me imaginei nas ruas de Akihabara em meio a um conturbado lançamento de console. 😛

25 Respostas to “Garimpada na 25 de março”

  1. Bicho do Mato said

    Boas jogatinas para você, sair com a mulherada realmente é um teste de paciência.
    Diz certa regra q cada ação tem sua reação, sempre torci muito para que a industria de games se apresentasse por aqui, com direito a jogos em pt-Br e tudo mais, a Microsoft o fez e veio para o Brasil, imaginando fazer minha parte tava pensando em juntar din-din para comprar o meu X360 aqui no Brasil mesmo, para tipo ajudar, mas depois de ler esse seu último post pensei, o Fabão que trabalha na área de games ta indo comprar o modelo americano mais em conta, por que justo eu vou pegar o nacional? Os jogos vão ser lidos do mesmo jeito e vai rolar minha legenda! Acho melhor ligar para meu importador mesmo.
    Mas faço questão de gastar anualmente suados R$ 300,00 em jogos originais.

  2. Também já tive minha experiência de 25 de Março. Uma vez. Duas horas. Vinte e cinco mil pessoas.

    Nunca mais.

    Agora, tu vai me desculpar, mas eu preciso discordar de uma coisa: tu não comprou o Wii por esse preço porque “Zelda te faz perder a noção”. Zelda me faz perder a noção também, NO MÍNIMO tanto quanto tu, e eu estou esperando pacientemente o meu, que com sorte ainda chega esse mês. Com sorte. Por isso, meu amigo, não me leve a mal, mas tu comprou o Wii por um único motivo: porque tu tem a grana. 😛

    Abraço!

  3. Caras de sorte: Gustavo Petró, Fabio Santana e (em breve) Fabio Bracht. Cada um com seu Wii em casa. =]

    Quem sabe daqui alguns anos eu tenha dinheiro pra comprar o meu, né.

    Abraço!

  4. Poxa, Fabio, as três capas da EGM desse mês estão supimpas! =]
    O novo logo também. Principalmente pela frase: “electronic gaming monthly brasil”. Eu sentia a falta do nome da revista escrito por extenso no logo.

    Abração!

  5. O velho problema na gráfica. Sei.

    Mas tudo bem, acredito em você 😀

    Divirta-se com seu Wii, maldito. (É a inveja).

  6. Gil "Outer Heaven" said

    É isso que um videogame inovador + um jogo marcante (Zelda) + esposa na fúria das compras de final de ano (+ esposa do amigo… ocasionando uma dupla tão “consumidoramente letal” de esposas no formigueiro humano) faz: leva o editor e o designer da Editora Futuro Comunicação a levantarem às 6 da matina e se aventurar no oceano de gente (eu ia dizer “mar” de gente… ¬¬ mas tinha certeza de que você vai encontrar uma ponta para zuar com meu nome uahahaha) ^_^ Um dia vou ter o meu, pena eu ter que fazer muitos sacrifícios u_u

  7. Iae, Fabão!

    Valeu por fazer três capas pra próxima EGM. Por mais que Halo 3 tenha umas imagens bacanas com o super-carismático-ídolo-das-massas Master Chief, Zelda também é o tipo que me faz a perder a noção e vou direto na capa do Twilight Princess.

    Eu só estou esperando sair a versão de Cubo para me enfurnar no mundo de Hyrule. Com sorte devo conseguir o meu até o final da semana que vem.

    Pouco mais de 62 horas, 24 minutos e 32 segundos para o lançamento… e contando…

    Ow, muito animal também o lance do Forza Motorsport. Histórias que acontecem só na 25 de Março!

    Falow!!!

  8. budrush said

    Afe! Eu JAMAIS teria a pachorra de ir nesse lugar! Só de ver fotos e imagens já me dá siricuticos. E se eu fosse comprar um console, hoje eu iria de DS. Wii, só depois. E olhe lá. Abração, Fabão. E prometo comprar a EGM do Zelda assim que chegar nas bancas! 😀

  9. Alexandre Soares said

    PODCAST PRA GRAVAR?????
    AONDE???? QDO???? O POD DO GAME WORLD JÁ NUM SAI FAZ MAIS DE MES!!!!! FALA SÉRIO, SÓ SE ESTÁ SAINDO EM OUTRO LUGAR E NINGUEM AVISOU…..

  10. GUS said

    Pois é Fabão, eu conheço esse sensação que faz a gente comprar um console sabendo que dá para achar mais barato, mas há um fator que nos impede.

    Enfim, não vou comprar um Wii tão cedo porque não há nenhum jogo que me faça comprar o console agora (eu sei, eu deveria gostar de Zelda).

    Estou ansioso para ver a nova EGM por dentro, especialmente a foto de um tal Editor De Pinball (como você me deixa isso Fabão, brincadeira tem limite).

    GUS

  11. Dualistico said

    Perda de bom senso é deixar passar a oportunidade de adquirir Zelda e o Wii juntos depois de tanto tempo de espera.

  12. Rafa Camargo said

    E aew Fabão, tudo em cima?
    Pô nunca tive a chance de ir lá mais acho que deve ser muito ” cheio de gente ” e com muita coisa legal pra gastar a grana!
    Quero muito um Wii e já o testei, achei muito legal e quero o meu o quanto antes!
    Primeira vez que leio o blog, achei muito bom ! xD
    Falou, boa jogatina !

  13. Charger said

    Naum sei como v6 em Sampa aguentam fikar submetidos a camelos em rua 25 Março, camelodromos e afins… Bom eu moro em Brasília DF e jah vi muitos paulistas e cariocas literalmente loucos aki perguntando aonde fika a Feira do Paraguai/Importados! Mas regionalismo a parte eh indescritivel! sao muitas lojas de games lançamentos rapidos e video games fazendo filas com seus jogos e naum pense q soh coisas piratas e de qualidades baixas logiko q existe e piratas tb eu em minha condiçao de consumidor pirata xP ¬¬” as compro mas as condiçoes sao excelentes e o q naum faltam sao GAMES originais e piratas E o vendedores q tem, consciencia do q vendem correndo para poder conseguir um destravamento para o PLaystation 3 antes do natal e ca digamos os preços muito mais em conta q o de v6 ai…. sem impostos e podendo pagar no cartao de credito ou como preferir! Eu os convido para conhecerem a grande Feira de Eletronicos e d+ produtos q eh a Feira dos Importados q de feira jah naum tem mais nada hahieiaehaihee triste burlar as leis mas fazer o q? naum teria nem um DS lite ou um PSP se naum fosse a feirinha
    Faloew

  14. HominhO said

    RApaz…. nao deve ter sido facil aguentar mesmo ficar sem o Wii eu nao consegui ficar sem um x360, e meti a cara num destravado por R$2.000 paus… rs… valeu a pena ja to com Gears of War Splinter Cell e outros… sabe como e… eu queria saber, tem problemas acessar a live com ele destravado, e no caso jogar com um piratÃo?? valeu bro…. e até ++…

  15. Neto said

    Ae Fabão, parabéns pelo Wii, to morrendo de inveja! Agora me tira uma duvida: pq aqui na minha cidade (Manaus, Amazonas) a revista demora tanto pra chegar? Chega a ser até uma falta de respeito com o consumidor daqui, pq a revista está chegando muitas vezes com até 1 mês de atraso! Reclamações a parte, aqui tinha Wii por R$1.900,00 só com Wii Sports e eu tava achando barato! Ai em SP está realmente o paraíso dos gamers brasileiros! []´s!!!

  16. É, só acontece com os outros mesmo… Isso de achar jogo original num preço desses… A única vez que eu tive essa sorte foi quando achei Virtua Cop 2 de Saturn original numa loja por R$ 5,00… Mas a loja estava pra falir, então… Hehe…
    Eu também já fiz dessas loucuras de pagar preço desse tipo, paguei R$ 215,00 em cada um dos meus Metroids pro GC, porque era lançamento… Mas nunca mais faço isso!!!

  17. george said

    E ae cara, cadê a egm?

  18. Murilo ( Vampire ) said

    Essa foi uma grande aventura ? Rs…Bem, acho que ou vocês não conhecem o centro ou o mesmo não reconhece mais vocês como consumidores ativos rs…
    O post é muito bom e engraçado, porém creio que o mais complicado é conseguir levar as esposas para o centro (que grande feito, parabéns) e o pior ainda foi vocês concluir 12 andares de Galeria Pajé (rs…Bloody Palace, DMC3-SE), ou seja, ainda não jornalista Futuro, eu, sempre estou lá para os mesmos trades que começaram para mim em 1994.
    Parabéns pelas conquistas e ainda aguardo fazer parte da equipe maluca, porém divertida e séria que sempre vocês foram e serão…Assim espero.

    OBS: Em uma proxima visita ao centro, espero ajudar aos ´´novos navegantes´´, para assim não se perderem mais por lá.

    Um grande e forte abraço

    Murilo – Maximoff – Max ou Vampire

  19. Fabio Rocha Ferreira said

    Olá eu queria saber quando a egm#59 vai chegar nas bancas parece que toda vez que eu quero muito comprar a revista ela atrasa, até hoje dia 15 ela ainda não apareceu…

  20. Ânderson H. T. said

    Caramba, achar um jogo original, lacrado, bonitinho, por R$30,00 assim é uma oportunidade de platina, não é nem de ouro, é de platina mesmo. Tem mais é que aproveitar mesmo. Se fosse eu, e achasse um jogo de GameCube, ou PSone, ou PS2, ou GBA, também faria isso.

  21. matusko said

    Hmm via de regra jogos originais encontrados em camelos, sao roubados!

    Entao, o cara sai da pirataria e entra em receptacao…da na mesma!

    Triste realidade brasileira..

  22. Tem que saber procurar, e ver se nao é roubado.

  23. […] • Por falar em EGM Brasil 59, acabamos de fechar e estamos no processo de aprovação para começar a rodar a revista na gráfica. Só digo uma coisa: está foda! Bom, só digo uma coisa coisa nenhuma, vou falar mais! Ela tem: 1) Novo projeto gráfico e editorial. Um visual arrojado, novas seções e novos caminhos. 2) Três capas diferentes. 3) Um saco plástico que encobre o logo novo da revista. Você só verá o logotipo renovado quando comprar e abrir o saco (opa!). 4) Além das 100 páginas mensais, tem também um suplemento especial de 16 páginas com tudo sobre PS3 e Wii. 5) 58 jogos analisados!!! Um recorde absoluto! São 106 review (24 jogos com 3 reviews cada + 34 em Nano Reviews). 6) Os primeiros reviews de PS3 e Wii. Quanto será que ganhou Zelda? E Resistance? São, ao todo, 11 jogos de Wii e 5 títulos de PS3 analisados. 7) Análises de Gears of War, o jogo mais bonito já lançado. 8 ) Promoção valendo 100 controles de PS2. 9) Tudo isso pelos mesmos R$ 8,90 de sempre. 10) Dia 11/12 nas bancas. [Atualização: novidades sobre a EGM Brasil 59 (incluindo um atraso) no meu post mais novo: aqui] […]

  24. Alguen said

    E GÊNIO! QDO FOR COMPRA ALGUMA COISA Q TEM NA PAJÉ PASSA NO SHOPPING GALERIA ORIENTAL, NO MESMO QUARTERÃO DA PAJÉ, TEM TUDO Q ELA TEM SÓ Q MAIS ELETRONICOS E VIDEOGAMES!

  25. I do not even know how I ended up here, but I thought this post was great.
    I don’t know who you are but certainly you are going to a famous blogger if you aren’t already 😉 Cheers!

Deixe um comentário

 
