Gamer Lifestyle

O blog do Fabão

Meme: Como é a sua mesa de trabalho?

Posted by Fabão em 7 junho, 2008

Migre para o novo GamerLifestyle.com.br e curta mais atualizações, drops com as notícias do dia e muitos outros recursos.
Novo site: http://gamerlifestyle.com.br/
Novo feed: http://feeds2.feedburner.com/GamerLifestyle-com-br


Recentemente, adorei ficar de espectador curioso de um meme iniciado pela game dev Miwi: Como é o seu desktop? Agora, resolvi não apenas fazer parte de um novo meme, mas iniciá-lo, inspirado por um projeto legal que o Brian Crecente levou ao Kotaku um tempo atrás: “Work and Play: A Peek Inside the Lives of Gaming’s Greatest“. Foi uma coletânea responsa que o Crecente conseguiu agregar com fotos das mesas de trabalho e salas de jogos de pessoas da indústria de games.

Neste novo meme, a proposta é parte do que foi o trabalho do Kotaku: mostrar a sua mesa de trabalho, esteja ela em casa ou no trabalho mesmo, seja ela usada só para trabalho ou para lazer também. Obviamente, nem precisa ter itens relacionados a games, é só para examinar se tem fundamento a teoria de que a mesa de uma pessoa diz muito sobre ela. Para inaugurar, fotos da minha mesa do trampo (um pouco mais organizada que o de costume, para esta ocasião especial), logo após o “salto”…

Do lado esquerdo fica meu material de consulta: o supremo Dicionário de Sinônimos Houaiss (indispensável para conseguir palavras bacanas e também para não ficar repetindo o mesmo termo em frases próximas), Dicionários Japonês-Português e Português-Japonês da Noemia Hinata (não eram tão caros quando os comprei, por volta de 1998), The Kodansha Kanji Learner’s Dictionary (o melhor dicionários de kanji que já vi, extremamente organizado, cheio de explicações e exemplos e com o mais fantástico índice por traços e radicais que já vi) e, um pouco mais à direita, Dicionário Escolar Inglês & Português Michaelis, manuais de redação e estilo e, ali escondidinho, de laranja, o Minidicionário Houaiss da Língua Portuguesa. À frente dos livros, uma latinha de Potion com Barret e Marlene, Princesa Zelda com espada de Twilight Princess, Link em forma de lobo e Midna em cima da lata, e, na extrema direita, Final Fantasy XII Play Arts: Judge Magister Gabranth.

Ainda na porção esquerda da mesa, ao fundo, livros e mais livros. Na extrema esquerda, dois revisteiros, um contendo os produtos da Divisão de Livros de Jogos da Editora Europa (logo incluirei nele o Guia Oficial de GTAIV), o outro com as revistas de games importadas que assino; acima deles, calendário, desses que distribuem em filas de vestibular. Na seqüência, Japonês em Quadrinhos Vol. 2, Official Video Game & Pinball Book Of World Records, The Encyclopedia of Game Machines, The Ultimate History of Videogames, 1000 Game Heroes, Final Fantasy XII World Preview, Final Fantasy Tactics Official Guide Book (PS1), Os Mestres do Jogo (Livro obrigatório, leitura para a vida, dificílimo de encontrar; tente aqui) e, na seqüência, minha coleção de Ultimanias (já volto a elas). Empilhados sobre os guias Ultimania estão, de cima para baixo, Final Fantasy VI Advance Official Complete Guide, Final Fantasy X First Guide Book for Beginners, Final Fantasy XII Official Guide Book e, à direita, um guia coreano de Crisis Core: Final Fantasy VII (cortesia do Shaaman – valeu, irmão!). Abaixo, a coleção de Ultimanias, os guias supremos da Square Enix, produzidos pelo Studio Bent Stuff, esmiuçando cada pequeno aspecto de seus jogos. Da esquerda para a direita, os que tenho: Final Fantasy VIII Ultimania (compre aqui), Final Fantasy VII Ultimania Omega (compre aqui), Kingdom Hearts II Ultimania (compre aqui), Crisis Core: Final Fantasy VII Ultimania (compre aqui), Final Fantasy 20th Anniversary Ultimania File 1: Character (compre aqui) e File 2: Scenario (compre aqui) (o File 3: Battle já está encomendado, e você também pode fazer o mesmo aqui), Final Fantasy XII Scenario Ultimania (compre aqui), Battle Ultimania (compre aqui) e Ultimania Omega (compre aqui) e, por fim, Final Fantasy XII International Zodiac Job System Ultimania (compre aqui). São 10 dos Ultimanias existentes até agora, mas eventualmente eu pretendo ter os 32 lançados desde 1999… bem aos pouquinhos.

À frente dos livros, figures. A Zelda, o Link lobo e o Gabranth (em pose de “Luke, eu sou seu pai”) eu já citei na foto anterior. Também aparecem aqui o Link de Twilight Princess e o vilão Zant, que está em frente ao Dragon Quest Slime Controller (na Play-Asia ainda tem a versão Metal Slime), que muitos não acreditam se tratar de um controle de PS2 real, o que é reforçado pelo fato de eu JAMAIS tê-lo utilizado como tal – para mim ele sempre será um item de enfeitar mesa. 😛

Ainda nesta foto, à direita do slime, dois dos livros mais bonitos que já adquiri: Final Fantasy 20th Anniversary: Reminiscence (compre aqui) e R20: Rockman & Rockman X Complete Works (compre aqui).

À direita do monitor (apoiado sobre uma lista Oesp 2001 e pedaços de papelão), o porta-retrato com foto minha, do Pedro “Pepê” Henrique (então com 6 meses, preciso colocar uma foto mais atual) e da Paty “Pétala” Carvalho; no destaque, Pepê em foto mais recente, de uns 6 meses atrás (já com 3 anos; em agosto agora ele faz 4 ^_^). Guardando o tesouro da família, Fire Mario (comprei do usuário Toonsplace do eBay, recomendo).

Acima, close de Zant e do Slime-controle que não quero que seja controle.

Vista aérea da mesa. Neste canto da sala delimitado pela divisória de madeira ainda ficam (e tenho o prazer de dividir este espaço com eles) o Gustavo Petró à minha direita, o Leandro “Sombra” Rodrigues logo atrás de mim e, ao lado dele, o Humberto Martinez.

Gostaria de fazer um agradecimento ao Nelson Alves Jr. – amigo, editor da Xbox 360 e fotógrafo – pelas fotos maravilhosas que tirou!

______________________________________________

Pronto, esse é o meu cantinho. Para dar continuidade ao meme, convido:

• Renato Bueno do Freeko

• Toda a galera do Hadouken

• Fabio Bracht e a equipe do Continue

• O carismático Pablo Miyazawa

• Os amigos Ricardo Farah e Orlando Ortiz

• O guerreiro Guerra

• Douglas Pereira e a galera do Blogeek

• O game dev Rodrigo Flausino

• Meu irmãozinho que está no Japão, Hakeshu

18 Respostas to “Meme: Como é a sua mesa de trabalho?”

  1. Maiquinho said

    pow, depois de ver a tua mesa nem vou mais participar
    fiquei até com vergonha, a minha é mt sem graça :p

    unica coisa q tem: 6 pokémons em miniatura
    isso mesmo, só tem pokémons bem pequenos na minha mesa
    são eles, em ordem da pokedex hehe:

    * Bulbasaur
    * Pikachu
    * Clefairy
    * Cyndaquil
    * Sentret
    * Wobbuffet, o mestre supremo da destruição :p

    não são os meus preferidos, mas foram os 6 que vieram pra mim naquelas maquininhas onde tu põe uma moeda, e cai um pokémon hehehe
    comunicarei aos demais para participarem em nome do blog \o/

  2. Uehara said

    Caramba, mesa digna de um mestre!

    Adoro bugiganga gamer, muito legal as miniaturas!
    E esse aí gosta pouco de Final Fantasy hein…

  3. miwi said

    omfg
    quantas miniaturas legais e bonitas *-*
    preciso dar um jeito de pegá-las para mim… oooops, pensamento alto, =x

  4. Bixo, eu não acho dicionário de japonês decente em lugar algum. Verei se esses que você citou me agradam. ^_^
    E que mesa dá hora, tô babando pelo Slime controle. =D

  5. Marinho said

    Cara, vendo essa sua mesa, dá inveja.
    esse Slime, vi ele na matérias sobre Dragon Quest VIII na antiga SDP, acho que foi até você que escreveu ela.

    minha mesa é muito xula, tem quase nada, (na verdade, nada), só a caixa do único game original que possuo (Parasite Eve 2)

    Grande abraço Fabão.

  6. Caraca 😛 A tua mesa é foda! hehehehehehehehe

    Bom, eu já postei sobre isso uma vez no meu blog (a única diferença é que tenho um monitor LCD no lugar daquele CRT):

    Meme – Como é a sua estação de trabalho?

    Tava querendo ver se futuramente eu arrumo umas action figures para enfeitar a minha estante!

  7. Guerra said

    Minha mesa ainda está meio vazia, Fabão, não deu pra fazer dela uma zna ainda, pois faz pouco tempo que estou aqui dentro da editora.

    Tirei algumas fotos. De vista, parece uma mesa de um escritório comum. Dá para ver alguns CDs das revistas da Digerati e a pilha de revistas que cheragam esta semana.

    Mais tarde eu posto no meu blog.

  8. Caramba, quanta coisa bacana!

    Depois tiro uma foto de onde escrevo os meus posts do Continue e do HardGamer.

    Abração!

  9. Alexandre said

    Seção Fã Deslumbrado ON
    EU quero aquela estátua do zenda na forma de lobo!!!!!!

    Nossa qto livro em japonês, quem vê até pensa que vc gosta de RPG.

    Hummm e já tem um review da NGamer 13 na tela, o que será????

    Mais o seu desk me decepcionou, nem uma imagem, eu tinha certesa que tinha uma imagem de Final Fantasy XII, XIII ou VII.

    Mais em compensação, o que é aquele livro de 20 anos de Final Fantasy???
    Bem que poderia ser o próximo livro, mais sonho meuuuuu…. sonho meu…..
    O que estava debaixo dele que eu não identifiquei, só sei que era de mega man.

    Bem no cantinho tem 2 livros da Edge… o que será??

    Nossa só na ultima foto que constatei que os livros em japa não de FF, e KH, o.O —– MOrrendo de Inveja.

    São livros como esse que tinha-mos que ter no Brasil, quem sabe um dia nosso mercado de games chegue lá.

    Seção Fã deslumbra (e morto de inveja) OFF.

    Eu gostaria de ver é a sua coleção de game music, um dia quem sabe né.

  10. @Alexandre:

    Têm sim, cara. O Judge Master Gabranth de FFXII, ao lado do Link-lobo.

  11. Acabei de tirar as fotos da minha mesa. Conclusão? Não as postarei. Muito sem graça. 😛

    As únicas coisas legais em cima dela são um Goomba de pelúcia que é porta-celular mas eu uso como porta-cartões, um chaveiro do GTA IV e um porta-canetas feito com placas de circuito que você pode comprar na TokStok por menos de 10 pila. 😛

  12. […] Publicado Junho 10, 2008 Tá na mão , Vida Gamer Recentemente, o Fabão fez um post em seu blog falando de seu local de trabalho. Tenho que dizer que ele é um cara privilegiado. Sua […]

  13. bueno said

    Pultz. Só vi isso agora.

    Deixa eu comprar uns Final Fênrazi e já monto a minha.

    “Dois palito”.

  14. […] Fabio Santana, pai do Pedro, inventou de convocar alguns vagabundos envolvidos no ramo da captura de telinhas virtuais para compartilharem detalhes sobre suas […]

  15. Suzana Bueno said

    Pow, se o Bracht não postar nem rola eu postar então. Ou rola?

    Meus bibelôs de vaca estão divididos entre a mesa de casa e a mesa do trabalho, então depois vejo de tirar fotos das duas.

  16. Fabão said

    @Suzana
    Claro que rola, Ruby, acho. Nem que seja pra dar um Phoenix Down no Quarenta e Dois. 😛 E “seu irmão” também já postou a dele. ^_^
    E, Bracht, pô, olha a mesa do Guerra, mano. XD

  17. Valeu Fabão, por não se lembrar do UMPI, o site anti-jornalismo-de-games =P

  18. My family every time say that I am wasting my time here at net,
    but I know I am getting familiarity all the time by reading thes pleasant articles.

Deixe um comentário

 
