Gamer Lifestyle

O blog do Fabão

Íntegras: Resident Evil (Review, PS1) [Gamers 09, 06/1996] [+Bônus]

Posted by Fabão em 24 maio, 2008

Migre para o novo GamerLifestyle.com.br e curta mais atualizações, drops com as notícias do dia e muitos outros recursos.
Novo site: http://gamerlifestyle.com.br/
Novo feed: http://feeds2.feedburner.com/GamerLifestyle-com-br


Vamos começar a desenterrar fósseis. Temos aqui, hoje, a matéria que fez o Hitzman gostar de Resident Evil uma matéria publicada na Gamers 09, em junho de 1996 – lá se vão 12 anos… Eu completara 17 anos na produção dessa edição, portanto, era um infante no ramo e peço indulgência pela simplicidade do texto. Na época, eu era o único redator da revista (fora as colaborações de PC e Magic the Gathering do Mário Câmara) e a produção de cada número (este foi o meu quinto) demorava cerca dois meses (tanto que essa edição de junho de 1996 traz, em sua maioria, jogos lançados em março daquele ano). Embora fosse um redator juvenil, já assumia essa responsa de que eu nem me dava conta: avaliar e detonar um jogo paradigmático, o mítico Resident Evil do PlayStation.

Numa época sem as facilidades de hoje, lembro que foi uma batalha realizar o feito (sem deixar de fazer todo o resto, que incluiu um pseudo-detonado da versão japonesa de Super Mario RPG até a parte em que encalhei e todos os golpes do meu querido KOF ’95 do Saturn), capturando mais de 100 telinhas (só isso já rendeu chamada de capa!), fazendo mapa por mapa e numerando-os de acordo com o roteiro. Por isso, não apenas reproduzo aqui o review como também disponibilizo o PDF da matéria inteira, com o saudoso detonado… Depois do “Leia mais”!

Resident Evil

Zumbis e outros monstros em mais um game com a qualidade Capcom

Sistema: PlayStation
Produção: Capcom
Desenvolvimento: Capcom
Lançamento: 30 de março de 1996 (EUA)
Mais: http://www.capcom.com/ResidentEvil/

Se você pensava que a Capcom só fazia games de luta, está muito enganado. Com Resident Evil, a Softhouse prova que pode fazer jogos de gêneros variados com a mesma qualidade de sempre. Resident Evil é, sem dúvida nenhuma, o game do mês e desde já, forte candidato ao game do ano.

O esquema é o seguinte: várias pessoas estão sendo encontradas mortas e mutiladas em Racoon City. Os membros do Bravo Team do S.T.A.R.S. (Special Tactics and Rescue Squad) foram mandados para investigar a situação. Sobrevoando o local de helicóptero, os caras descobrem uma mansão dentro da Racoon Forest. Só que o helicóptero cai e o S.T.A.R.S. perde o contato com o Bravo Team. Agora os membros do Alpha Team são mandados para investigar a Racoon Forest, localizar o helicóptero e salvar os tripulantes.

Você escolhe entre Chris Redfield ou Jill Valentine, ambos do Alpha Team.

Cada personagem tem suas vantagens e desvantagens. Chris é muito mais resistente que Jill, mas carrega apenas 6 itens de cada vez, enquanto Jill pode carregar até 8 e esta é a melhor vantagem dela. Cada um tem 4 finais diferentes, dependendo de quantos integrantes do S.T.A.R.S. você salva no final. O melhor final de Jill é salvando Chris e Barry e o melhor final de Chris é salvando Jill e Rebecca.

Os gráficos estão simplesmente arrasadores, super detalhados e a movimentação é bem realista. O som é tenebroso, passando “aquele” clima de filme de terror, com músicas bem arranjadas e efeitos sonoros do além. A jogabilidade também é muito boa, mas você pode demorar um pouquinho até se acostumar com os comandos. Enfim, o game tem a qualidade já conhecida dos jogos da Capcom. Uma perfeição.

Faça o download do PDF com o review e o detonado aqui: gamers09-residentevil.pdf

22 Respostas to “Íntegras: Resident Evil (Review, PS1) [Gamers 09, 06/1996] [+Bônus]”

  1. Huahauhauhauah, olha, antes de mais nada, essa verborragia britânica do vídeo é qualquer coisa, hein?

    Esse post sobre a Gamers me fez ir atrás da primeira edição da revista que comprei, que tinha um detonado do jogo – mas acho que não era essa, Fabão… Olhei o PDF e confesso que não me recordo de ser a que eu tinha. Vi que a mais antiga que tenho é a número 10, portanto um número depois desta! (Pra falar a verdade, esta tampouco me parece ser a minha primeira… Onde ela foi parar!?) Meu, quantas recordações… Vem toda uma época junto com a Gamers, o contexto, o que acontecia nas nossas vidas… Cara, maravilha de post!

  2. Fabão said

    Pô, tinha quase certeza que era essa edição a que você se referia, irmãozinho. Essa foi a primeira em que saiu RE1, com o detonado da Jill. Depois dessa, se não estou enganado, a próxima capa de RE foi na edição 21, quando saiu a versão para Sega Saturn, com detonado para Chris Redfield; edição que ainda trazia a primeira prévia de KOF ’97 dos arcades. Será que foi essa, tru?
    Agora bateu uma nostalgia, uma vontade de passar lá na casa da Mama e pegar a coleção de revistas antigas. Mas, hmmmmm, isso daria uma confusão com a patroa… Bom, a vontade passou. 😛

    P.S.: seu comentário sobre o vídeo me fez ouvi-lo. Tenho mania de assistir a vídeos do YouTube com as caixinhas desligadas, acho que é o costume de não tê-las na máquina do trampo. É um perigo publicar algo assim :P. Vou manter esse pois tem o espírito de Yahtzee do Zero Punctuation e ainda mostra um resumo do jogo inteiro. \o/

  3. Ah, Fabão, é essa mesmo que eu tenho, então. O detonado é do Chris, só não me lembrava que era na época do lançamento da versão de Saturno =P

  4. Fabão said

    Vou ver se encontro algo dela pra publicar aqui então qualquer hora. A propósito, você tem ela aí fácil? Depois dá uma olhadinha na capa e vê se percebe algo escondido. Era tradição da Gamers espalhar umas bobagens secretamente pela revista. 😛

  5. […] vi duas coisas que não acreditei: a primeira foi ter visto o detonado antigo do primeiro Resident Evil no blog do Fábio Santana. Depois vi o Cláudio Prandoni publicar a análise do Soul Calibur da […]

  6. Maiquinho said

    ei ei ei, senhores flaustino e fabão :p
    se virar mania esse negocio de scanear as gamers antigas eu vou abrir a gaveta aqui e fazer a festa o/

  7. Maiquinho said

    ficou meio nebuloso meu comentario aqui de cima
    oq eu queria dizer é que vou pegar minha coleção de gamers antigas (guardadas em uma gaveta do meu quarto) e liberar algumas materias pela internet. mas antes perguntaria pra ti fabão

  8. Fabão said

    Como já disse lá no Hadouken, vamos todos escanear Gamers! \o/

  9. […] Lá linkava para o blog do Fabio Santana e seu detonado. […]

  10. Caramba, Fabão!!
    Fantástico isso, pra variar – como quase tudo que vinha da Gamers.
    Continue trazendo de volta essas pérolas.
    No que der eu dou uma mão, hehe!

  11. […] – Gamer Lifestyle: Íntegras: Resident Evil (Review, PS1) [Gamers 09, 06/1996] [+Bônus] – Nintenerds: Segredos de Kyoto: Super Famicom – Parte 1 – Rodrigo Flausino: Gamers Scan – Análises de Final Fantasy VIII – Molobakk: Detonado de Final Fantasy VIII […]

  12. Maiquinho said

    fabão, só pra avisar
    já scaniei e tenho prontinho a analise de FF7 da gamers 17
    vou postar no blogeek assim que tiver pronto :p

  13. Deivid 0r3lh4 said

    OMG!!!

    Tô adorando essa parada de colocar ascans de da GAMERS aqui!

    Vlw pela resposta lá atrás Fabão.Perdi essa época, e é bem engraçado ler reviews de games que já joguei tantas vezes, mas que na época, top em tudo.Pena eu não poder colaborar, infelizmente nesse tempo eu não tinha noçao de nada na vida, muito menos de comprar revistas de games.Só passei a comprar lá em 99, é veja só, com uma GAMERS também, tenho até hoje aqui, tem uma matéria IMENSA sobre o ps2, e outras matérias de feiras e talz.Tem inclusive um detonado do KOF 99, que infelizmente, era o jogo que eu era feito saco de pancada pela galera^^.Até hoje não consigo fazer alguns(poucos) combos de lá.

    Curiosidade: quem detonou aquilo lá?Vocês jogavam direto em arcade, porque já vi em algumas EGMs que você e o Eric ficavam até depois da hora “batendo contra”?

    P.S.: O Maiquinho já fez um post lá no blogeek com as scans do review do FF7 :p

  14. Fabão said

    @Deivid
    Fica tranquilo que vai continuar, brou. Só tenho que remexer o acervo e comprar um escaner de mesa, mas vou dar um jeito. 😛
    Você começou então pela edição 44. Bons tempos. A gente vivia nos arcades tirando uns contras, principalmente na finada Sports Arcade da Paulista, em frente ao prédio da Gazeta (tinha outra que ficava embaixo do finado Subway, mas naquela a gente ia menos). ^_^

  15. Gil "Outer Heaven" said

    O tempo passa… @_@…

    ^^’ vale a pena citar que no manual do primeiro jogo, está escrito RACOON CITY e só depois a Capcom fez a gentiliza de adaptar o nome para RACCOON CITY.

    Depois dizem que Hideo Kojima é indeciso em definir como se escreve FOXHOUND, FOX-HOUND ou FOX HOUND; rá!

  16. […] Íntegras: Resident Evil (Review, PS1) [Gamers 09, 06/1996] [+Bônus] […]

  17. Fabão said

    @Gil
    Caramba, Gil, eu nem me lembrava desse detalhe! E eu aqui me martirizando porque tinha escrito Raccoon “errado” na análise do jogo. XD

  18. Sidinei - São José dos Campos said

    Foi a minha primeira Gamers, e foi a primeira “porta” apara acompanhar o Trabalho do Fábio todo esses anos.
    E o KOF 95 do Saturn é muito querido por mim aqui rsssss…

  19. manasses said

    oiii pessoal entaoO o reisident evil eli e legallL siim mais tem, um
    porem dificilimoO…..

    sabi o ki eu queriaA um torneio di games…

    du resident evil

  20. Roque Batusta dos S. Jr. said

    Onde uso os disquetes no resient1

  21. juliana said

    maravilhoso!
    o melhor de todos os jogos.

  22. Nice post. I was checking constantly this blog and I am impressed!

    Extremely helpful info specially the last part 🙂 I care
    for such information much. I was seeking this particular info for a long time.
    Thank you and best of luck.

Deixe um comentário